Desde que resolvi fazer academia pra fortalecer os músculos antes de tentar voltar a correr longas, e isso eu estou dizendo Dezembro de 2008, eu não consegui voltar a ter tranquilidade ou resistência pra correr. Quanto menos rotina de treinos.
Corri uma prova de 10km em estradas de terra no final de Março e em 51 minutos. Mas não senti que estava na minha melhor forma ainda. Sinto que cabia mais. Afinal eu corria esta distância toda Quarta e sábado e sempre terminava querendo mais. Esta prova foi na base do "Acaba logo por favor".
Depois, no dia 4 de Abril fiz a Meia- Maratona de São Paulo (foto). Foi lamentável.
No kilometro 12 a 14 já percebia que não ia conseguir fazer o tempo programado e até cheguei a duvidar se eu acabaria bem.
Cheguei super atrasado pra largada, não consegui me concentrar e nem impor meu ritmo.
Sofri com o calor e alta humidade. Com a falta de treinos longos (chamado aqui de Volume) e de linearidade nos treinamentos.
No kilometro 18 literalmente"quebrei". Precisei andar. No 20 vi um amigo do outro lado da pista e resolvi esperá-lo pra terminarmos juntos. Ele é o Egberto, o personal training que fez minha planilha. Ele é um triatleta que não se da bem em corridas. Mas terminou no previsto.
Eu fiz o meu pior tempo em meia maratonas : 2 horas e 4 minutos.
Isso porque na Califórnia corríamos esta distância ou mais (mínimo eram 20 km) todo domingo de manhã. Aqui consegui fazer duas vezes em 5 meses....
Portanto, meus planos de ir para Porto Alegre, na mratona em Maio... estão indo por água abaixo.
Marcos, 13 de Abril de 2009.
No comments:
Post a Comment