Saturday, August 11, 2012

Back to Basis


Como mencionado no último post aqui (Dezembro de 2011), tive uma Fascite Plantar "Braba" no fim de Dezembro, fui correr 7Km assim mesmo e piorou...
Fiz 10 sessões de Fisioterapia e achei que estava bala.. Em Abril corri 10km da corrida Boldrini, no domingo de manhã e a noite peguei um vôo para Dallas, Tx onde passei a semana toda mancando.
Na volta ao Brasil, fui ao médico e diagnosticou "Fascite Plantar Aguda + Esporão"... Que Beleza...

Tempo para tratar: Fisioterapia (foram 30 sessões 4 a 5 dias por semana) , alongamentos diários e sofridos com o Lucas, o personall da Academia e depois exercícios de percepção e fortalecimento... aja paciência.

Em Julho fui forçado a intensificar este trtamento graças a Demissão da empresa (depois de quase 14 anos fui demitido sem motivos mas por estar muito eficiênte...)

Comecei Agosto sem nemhuma dor e se dizendo "curado". Porém o Lucas não deixou correr legal ainda.
Me passou exercícios de correr 5 minutos na grama ou terra ou areia (nada de asfalto ainda).
5 minutos correndo e 5 andando... por uma hora de Domingo e 30 a 40 minutos durante a semana.

Mas como mencionei no título deste post: volta as bases.

Estou indo caminhar com meus irmãos e amigos nas provas em que eles correm e eu ando...
Aos poucos já estou jogando futebol por 30 minutos (e quase 1 hora de alongamento e aquecimento antes e mais 45 minutos depois.. só pra jogar 30 minutos).

Estou correndo dia sim e dia não os 5 minutos em terreno macio e mais a musculação diária na academia.

Espero que em Setembro eu possa estar nas pistas de novo, de tanta prova que teremos... praticamente todo fim de semana.

E aproveitando para me manter ocupado com isso e com as meninas enquanto não acho emprego.

Manterei uma regularidade maior aqui nos posts.. prometo.

Abraços

1 comment:

simplifique said...

Oi Marcos, noticias não muito boas !!!
Mas, espero que o trabalho esteja sendo resolvido ou já resolvido. Tudo de bom !!
Em relação a fascite e já tive algumas vezes e na última vez tratei dessa forma e deu certo: http://www.96pes.net/2011/11/como-tratei-fascite-plantar.html
Agora, sempre que a fáscia mostra sinais de cansaço, eu alongo e faço massagem.
ABS !!!!