Wednesday, September 19, 2012

I am back on Races !!

Olá,

Depois de 8 meses de Fascite Plantar e 5 meses sem correr uma prova, Domingo passado foi a reestréia com "double effort"!

Corremos a Maratona de Revezamento do Pão de Açucar no Ibirapuera em São Paulo...Era uma equipe de 4 integrantes e que cada um correria em média 10km cada.
Nossa equipe de 4 anos seguidos era "Os Grisalhos". Mas dois deles se machucaram, contudiram e não arriscaram nem em ir para São Paulo conosco.

Estávamos contando com um suporte da nossa assesoria esportiva, a Básica, da Silvana Cole para mandar alguém correr para nós.

Mas eles tinham mais 6 equipes com falta de integrantes e resolveram ajudar as equipes deles do que a nossa.

Resultado: Larguei correndo 11km em 1 hora (porque larguei com 8 mil corredores e só consegui imprimir ritmo na subida, depois de 4 km, quando a maioria andou) e passei pro meu irmão Marcelo que iria correr a 2 e provavelmente a 4.
Fui até a tenda para convencer alguém a correr 10km mas não consegui.
E para piorar, um motorista invadiu a pista dos corredores atropelando 7 e parando dentro da nossa tenda. Ajudei a socorrer dois atletas que tiveram ferimentos leves e claro que ninguém mais queria correr os 10 km da 3a. perna.
Eu fui de novo e já passei a 4a. perna pro Marcelo que nem parou de correr, depois dos 10km iniciais fez mais 10km direto.

Eu fiz a 3a. perna mais rápido que o Marcelo (eu estava descansado) e esperei-o na tenda quando ele chegou com as medalhas.

Fiquei receioso com meu pé, mas eu tinha alongado pra caramba e aquecido suficiente. Senti inconfortável na espera, mas era só se mexer que descontraia a "face plantar"...

Ou seja, voltei correndo 21km em dois períiodos de 10,5km com uma hora de espera.

Não senti nada no dia e nem na semana.

Estou fazendo musculãção, alongamentos e corridas e hoje volto a correr.
Tem futebol a noite e sábado mais 10km na prova da Fila Nigth Run.

Boa semana a todos.

1 comment:

simplifique said...

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!!
Gudi Nius !!!